Europa: território de vanguarda

A cada passo dado durante a missão técnica realizada em maio pela Comunidade da Construção, na Alemanha e Áustria, Naldo Mundim Filho, da Sotelgo Construtora, e Handel Martins, da Harsil Construtora, vislumbraram espaços singulares. Os participantes viveram uma verdadeira aventura ao percorrerem obras grandiosas e monumentos das terras devastadas pela 2ª Guerra Mundial, que souberam esconder os destroços do horror no passado.

A viagem foi uma oportunidade para que os participantes explorassem modernas edificações de Munique, como o Parque Olímpico, sede dos Jogos de 1972, cujas curvas de acrílico impressionam pelo requinte e por permanecerem contemporâneas em pleno século XXI. O Museu Alemão, maior do mundo tratando-se de ciência e tecnologia, revelou aos visitantes os caminhos percorridos pela construção civil ao longo da história.

O Allianz Arena, sede da abertura da Copa de 2006, conserva em cada detalhe a imponência do povo alemão ao longo dos tempos. Já no prédio da BMW Welt Sonderführungen, as máquinas automobilísticas não ofuscaram o olhar cuidadoso de Naldo, que destacou os variados contornos que o homem pode dar ao concreto.

Ainda deu tempo de saborear o famoso joelho de porco alemão no restaurante Haxnbauer, localizado nas proximidades da Marienplatz, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Na sobremesa, uma saborosa cerveja na Hofbräuhausam Platzl, a mais famosa cervejaria do mundo.

Mais do que histórias para contar, a arquitetura dos prédios, as ruas e os espaços culturais revelaram uma maneira reinventada de conceber a construção civil, onde velho e novo se respeitam e se confundem.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s